Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Diadema ganha empresa de logística (SP)

Agência de Desenvolvimento Tietê Paraná - DF - NOTÍCIAS 

Com investimento de R$ 100 milhões previstos para serem aplicados em três anos, a Veloce Logística, que tem seu principal centro de operações em Diadema, prevê a ampliação de suas atividades.

O aporte, o qual não tem divulgada a fatia que vem para o Grande ABC, pode ser empregado, ainda, na eventual aquisição de outras empresas. A expectativa de faturamento é de R$ 140 milhões no ano que vem.

O imóvel, é estratégico porque, além de estar bem localizado por conta da proximidade com a Rodovia dos Imigrantes, fica perto do Trecho Sul do Rodoanel. Sem contar o espaço interno, com um número muito maior de docas.

A filial de Diadema fica no bairro Campanário, onde antes funcionava a unidade de cadeados e fechaduras do Grupo Papaiz.

A Veloce iniciou as atividades em agosto deste ano, e tem como principais clientes a General Motors e a Toyota. Seu forte é o transporte de autopeças. Hoje, trabalham na filial 250 pessoas, entre operadores de empilhadeiras, conferentes, motoristas e empregados da parte administrativa.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico de Diadema, Luis Paulo Bresciani, o Centro Público de Trabalho e Renda já foi deixado à disposição da empresa para o anúncio das vagas, assim que elas forem surgindo.

É uma excelente oportunidade de negócios e um grande investimento para o município. Sem contar que, com a expectativa de ampliação, são novos empregos computados para a cidade, diz Bresciani.

O secretário acredita que a instalação do negócio em Diadema pode, inclusive, ser positivo para as tantas pequenas autopeças da região. O aquecimento do mercado automobilístico promete ampliar a demanda em 2010.

A Veloce possui 14 bases operacionais no Brasil e na Argentina, 326 carretas próprias – sendo 50 adquiridas já no segundo mês de atividades – e 400 funcionários, ao todo.

(Fonte: Diário do Grande ABC – SP)