Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Veloce reaproveita cerca de metade da água usada em lavagem de carretas

Rede Lajeado 

A Veloce Logística, que atua no setor de transportes e soluções logísticas de armazenagem e distribuição, acaba de implementar em seu centro de operações de Diadema uma estação de reuso de água que já proporciona economia de 50% do volume requerido para a lavagem de carretas.

“Uma empresa sustentável precisa avaliar suas operações também sob o ângulo do impacto da utilização dos recursos socioambientais e financeiros”, afirma Paulo Guedes, presidente da empresa. “Temos em Diadema uma operação logística com 200 carretas, que correspondem a 60% de nossa frota. O gasto de água com a lavagem desses veículos era considerável. Por isso, resolvemos investir em economia ambiental”, acrescenta ele.

Dos 600 litros utilizados para lavar cada carreta, a estação consegue captar metade do volume, que passa por um processo de homogeneização. Depois de clorada, a água é filtrada para retirar os resíduos e armazenada no reservatório de água limpa, pronta para ser utilizada novamente na lavagem de outro caminhão. Com isso, a empresa não apenas utiliza de forma sustentável um recurso natural cada vez mais escasso como economiza na conta de água.

http://www.redelajeado.com.br/2010/08/02/veloce-reaproveita-cerca-de-metade-da-agua-usada-em-lavagem-de-carretas/