Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Veloce Logística supera meta do primeiro ano de operação

Web Pesados - None - LOGÍSTICA

Fonte: Redação WebPesados

A Veloce Logística, que atua em operações logísticas domésticas e internacionais, ultrapassou em 14% a meta de faturamento para 2010, seu primeiro ano de atividades, determinada em R$ 140 milhões.

O presidente da empresa, Paulo Guedes, garante que a Veloce está preparada para crescer rapidamente por meio de expansão orgânica, ampliação da oferta de serviços logísticos e desenvolvimento de novos negócios. A carteira de clientes já inclui marcas como General Motors, Toyota Brasil e Argentina, Fiat, Renault, Volkswagen Brasil e Argentina, SanCor e Procter & Gamble.“Aquisições de empresas que tragam sinergia e complementaridade às nossas operações não estão descartadas”, informa Guedes.

A Veloce foi criada em agosto de 2009 pelo Pátria Investimentos. Sua estratégia de crescimento inclui investimento em estrutura e equipamentos e, especialmente o desenvolvimento de novas soluções logísticas. A companhia trabalha ainda na implantação de um Sistema de Gestão para a Sustentabilidade. “O objetivo é aperfeiçoar os instrumentos e as políticas corporativas e propiciar maior qualidade nos serviços prestados”, diz Guedes.

No ano passado, o sistema Milk Run (onde são recolhidos componentes em fornecedores para entrega ao cliente) realizou 72 mil coletas em 18 milhões de quilômetros percorridos.  Nos armazéns foram manuseadas aproximadamente 540 mil metros cúbicos de peças e, na área internacional, mais de 17 mil viagens foram realizadas.

Após quatro meses de operação, a empresa migrou para um centro de operações com uma área de 22 mil metros quadrados em Diadema (SP), o dobro do espaço anterior.

A Veloce também ampliou suas bases operacionais, de 14 para 15, e o número de funcionários, saltando de 460 para 493.