Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Veloce Logística comemora crescimento 14% acima do projetado em seu primeiro ano de operação

Portal Fator Brasil - RJ - LOGÍSTICA

Empresa superou previsão de faturar R$ 140 milhões em 2010. Ritmo acelerado de crescimento continua em 2011 com criação de novas soluções logísticas.

A Veloce Logística, que atua em operações logísticas domésticas e internacionais para empresas em diversos segmentos, comemora seu primeiro ano em operação com um crescimento de 14% acima da expectativa de faturamento de R$ 140 milhões para 2010.

Criada em agosto de 2009 pelo Pátria Investimentos, a Veloce contabiliza números bastante expressivos em todas as suas operações. No sistema Milk Run, serviço em que são recolhidos componentes em fornecedores para entrega ao cliente, foram realizadas 72 mil coletas em 18 milhões de quilômetros percorridos. Em seus armazéns, foram manuseadas aproximadamente 540 mil m³ de peças e, na área internacional, mais de 17 mil viagens foram realizadas. O crescimento foi rápido. Com apenas quatro meses de existência a empresa precisou migrar para um centro de operações com uma área de 22 mil m² em Diadema, na Grande São Paulo, passando a ocupar o dobro do espaço anterior. A Veloce também ampliou suas bases operacionais, de 14 para 15, e o número de funcionários, saltando de 460 para 493. Conta, também, com 260 prestadores de serviços, distribuídos em empresas parceiras.

Com uma carteira de clientes que inclui companhias como General Motors, Toyota Brasil e Argentina, Fiat, Renault, Volkswagen Brasil e Argentina, SanCor e Procter & Gamble, a Veloce pretende manter um ritmo acelerado de crescimento. “Estamos preparados para crescer rapidamente, por meio de expansão orgânica, ampliação da oferta de serviços logísticos e desenvolvimento de novos negócios”, afirma o presidente da empresa, Paulo Roberto Guedes. “Aquisições de empresas que tragam sinergia e complementaridade às nossas operações também não estão descartadas.”, complementa Paulo Guedes.

Fazem parte também da estratégia de crescimento, o investimento em estrutura e equipamentos e, especialmente o desenvolvimento de novas soluções logísticas inovadoras para clientes que buscam excelência operacional, inovações, vantagens competitivas e relacionamento de longo prazo com seus fornecedores.

Outra novidade é a implantação de um Sistema de Gestão para a Sustentabilidade. “O objetivo é aperfeiçoar os instrumentos e as políticas corporativas e propiciar maior qualidade nos serviços prestados”, diz Paulo Guedes.

Veloce Logística – Com sede em São Paulo, escritório em Buenos Aires e 15 bases operacionais – localizadas em Betim, Canoas, Diadema, Garin, Gravataí, Indaiatuba, São Bernardo do Campo, São Borja, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São José dos Pinhais, Sorocaba, Uruguaiana e também nas cidades argentinas de Zárate e Rosário -, a Veloce é uma empresa do Pátria Investimentos que oferece ampla gama de serviços logísticos a clientes com operações no Brasil e na Argentina.