Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Incentivando transportadoras e motoristas

ABTI

Prêmio Destaq vai para parceiros com melhor desempenho, qualidade de serviços e respeito à sustentabilidade no Milk Run e no Transporte Internacional.

Um reconhecimento formal àqueles que realmente fazem a logística acontecer no dia a dia. Esse é o conceito do Prêmio Destaq, concedido pela Veloce Logística, no último dia 22/7, às empresas de transporte e motoristas que tiveram as melhores avaliações em termos de Desempenho, Sustentabilidade e Qualidade (cujas iniciais estão presentes no nome do prêmio).

Com o auditório do Sest/Senat de Santo André lotado, 190 motoristas e donos de transportadoras trouxeram esposas e, em alguns casos, os filhos para também receber essa homenagem, pois são eles que dão força a esses profissionais que passam dias longe de casa.

“Agradeço aos companheiros de estrada e à Veloce por nos atender no que precisamos e por essa iniciativa muito importante para nós”, disse Luiz Andrade Grigolo, dono da transportadora que leva seu nome, ao receber o prêmio de 1° colocado na categoria Transporte Internacional. A segunda colocada foi a empresa José Zanchi e Cia Ltda. e, em terceiro, duas empresas premiadas, Transportes Água Santa e Posto Carretão.

As operações de Transporte Internacional, especificamente entre Brasil e Argentina, são realizadas por empresas e motoristas autônomos, que atrelam, em seus cavalos mecânicos próprios, as carretas da Veloce. Transportam autopeças e material de consumo, como produtos de higiene e alimentos.

Na categoria Motorista do Transporte Internacional, os premiados foram, do primeiro ao quinto lugar: Odir Afonso Justen; Antonio Alexandre da Silva; Ocir de Oliveira Machado; Elesio Adair Hoffmann Schutz e Juliano Klusener Volpato.

Também foram premiadas as transportadoras que realizam as operações “Milk Run”. São as operações de coleta programada de autopeças junto a diversos fornecedores, distribuídos entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e a entrega no Centro de Consolidação de Diadema da Veloce (CCD). As contempladas nesta categoria forams: Antonio Carlos Silva (1° lugar); Expresso DLD Mudanças e Transportes (2°); e Trancessi Transportes (3°).

Os critérios de avaliação para os prêmios foram a produtividade do transporte (Desempenho), a capacidade de superar as expectativas dos clientes (Qualidade) e iniciativas para reduzir a emissão de poluentes, como manutenção de caminhões e compra de novos veículos (Sustentabilidade).

“Somos uma empresa jovem, de apenas dois anos, mas que conseguiu reunir um grupo de parceiros e colaboradores bastante maduro profissionalmente. Entendemos que o trabalho leva à realização pessoal. Por isso, valorizamos o esforço de nossos parceiros e colaboradores, com um agradecimento formal, embora singelo, pelos importantes resultados – e que foram muitos – alcançados nestes primeiros anos. Mais do que nunca precisaremos ter parceiros confiáveis, competentes e que acreditam no trabalho como nós acreditamos”, disse Paulo Roberto Guedes, diretor-presidente da Veloce Logística.

O 1° Prêmio Destaq Veloce foi patrocinado pela Facchini e apoiado por Multieixo, Fix Implementos, Rodomarca, Continental Pneus, W. Fabril, Pnecap, Indaia Truck, Posto Carretão, Posto Túlio e Posto 44.

SOBRE A VELOCE

A Veloce Logística, empresa do Pátria Investimentos, foi criada em agosto de 2009 e conta com 17 unidades operacionais no Brasil e Argentina. Entre seus clientes estão montadoras como GM – que lhe premiou como Melhor Operadora Logística no Brasil e na Argentina – Toyota, Fiat, Honda, Renault, além de fabricantes de bens de consumo como Bimbo, Unilever, Sancor, Nívea e Procter & Gamble.

Com cerca de 500 funcionários e 475 carretas, a Veloce atua em todos os elos da cadeia logística: milk run, armazenagem, cross docking, distribuição, transporte nacional e internacional, transporte interplantas e documentação internacional. Já em seu primeiro ano de atuação, a Veloce obteve um crescimento 15% acima do estimado e foi finalista do prêmio REI, outorgado pela Revista Automotive Business aos melhores operadores logísticos do setor automotivo.