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Veloce inova em compra de caminhões

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Veloce inova em compra de caminhões Webtranspo – SP – HOME – 04/11/2011 Escrito por Redação Webtranspo: João Vidal / Foto: Divulgação Empresa monta clube para acordos coletivos – Transportadores da empresa poderão fazer negócios com a Ford, Iveco, Scania e Volkswagen.Os sites de compras coletivas estão cada vez mais na moda, afinal de contas negócios feitos em maior quantidade tendem a ser mais vantajosos para os consumidores e também aos vendedores, com esta prerrogativa, a Veloce Logística está criando o Clube de Oportunidade para os seus transportadores e motoristas. No primeiro encontro, que acontecerá neste sábado, 5, das 9 às 16 horas, no Centro de Consolidação da Veloce em Diadema, região metropolitana de São Paulo, os colaboradores da empresa terão a oportunidade de comprar caminhões das montadoras Ford, Iveco, Scania e Volkswagen, em condições especiais. A expectativa é que 150 pessoas participem do evento. Ruy Galvão, diretor de operação da companhia, relata, que além de reduzir custos, esta iniciativa aproxima a empresa dos seus transportadores. O executivo também conta que outras ações do gênero vêm sendo tomadas. “Já possuímos parcerias para insumos rodoviários com outras companhias como Shell, para combustível, e Continental, para pneus, o que dá aos nossos colaboradores uma relação vantajosa neste quesito”, explicou. Além de oferecer uma aproximação entre empresa e transportadoras, caminhões novos tendem a diminuir o consumo e, consequentemente, a emissão de poluentes, o que é de grande importância para uma operadora em que a frota roda 3,4 milhões de quilômetros mensalmente, somente no Brasil. “Com este programa visamos aproximar a idade dos caminhões, que prestam serviços em âmbito internacional, aproximadamente 3,5 anos, e os que operam por aqui, que possuem média de seis anos”, afirmou. Apesar de um dos objetivos declarados pela empresa ser a sustentabilidade, os transportadores, em sua maioria, deverão comprar caminhões com entrega ainda para este ano, o que significa que serão veículos não adequados à normatização Proconve P7, ou Euro 5, que entra em vigor no ano que vem. Segundo Galvão, o setor ainda está reticente em relação à distribuição do diesel S50, apropriado à nova tecnologia, e somado a isso, as montadoras também possuem interesse em negociar os estoques com motores ainda seguindo o Euro 3. Porém, de acordo com o executivo, um menor impacto a natureza é um dos objetivos da empresa. Galvão ressalta que a companhia já realiza um inventário, junto ao Programa Brasileiro GHG Protocol, para contabilizar a emissão de poluentes e que possui outras ações que ajudam a diminuí-lo. “Com a otimização de frota, conseguimos carregar mais quantidade em um mesmo equipamento, o que acarreta em uma diminuição do volume de gases nocivos lançados ao meio ambiente”, explica o diretor.