Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Grupo Mitsui compra Veloce Logística

Portal Transporta Brasil - SP - LOGÍSTICA

Leonardo Andrade, editor-chefe do Portal Transporta Brasil
Empresa fundada em 2009 teve 100% de suas ações adquiridas pelo grupo internacional. Valor da transação não foi revelado à imprensa

A Veloce Logística, operadora fundada em 2009 com forte atuação na cadeia da indústria automobilística, teve 100% de suas ações vendidas para o Grupo Misui & Co., Ltd. O valor da transação não foi revelado.

O comprador é um gigante global em diversos segmentos de negócios. No Brasil, a Mitsui atua no setor logístico com operações em terminais portuários, entrepostos aduaneiros e locação de vagões ferroviários.

Em todo o mundo, a Mitsui está presente em 69 nações em segmentos como siderúrgico, indústira de alimentos, infraestrutura, marítimo, aeroespecial, tecnologia, logística, transportes e diversos outros.

“Esse investimento propiciará condições ainda maiores de crescimento para a Veloce . É importante ressaltar que nossas estruturas atuais serão mantidas, bem como a qualidade e a excelência operacional obtidas em nossas atividades, marcas de uma empresa jovem, de responsabilidade e que respeita seus valores”, afirma Paulo Guedes, presidente da Veloce .

O investidor adquiriu todos os ativos e operações da Veloce , que contemplam 475 carretas, 500 funcionários, 20 bases operacionais e clientes no Brasil e na Argentina. O menu de serviços da Veloce inclui projetos logísticos customizados, milk run, cross docking, movimentação interna, gestão de armazenagem, controle de embalagens, logística reversa, transportes doméstico e internacional e documentação internacional.