Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Lear foi escolhida melhor fornecedora global da GM em 2011

CARROS DO ÁLVARO / ONLINE

CSN, PST e Veloce são as empresas brasileiras que estão entre as premiadas do ano. A Lear foi escolhida a melhor fornecedora global da General Motors em 2011, em cerimônia realizada na terça-feira, 13. Ao todo foram premiadas 82 empresas de 13 países na vigésima edição do General Motors Supplier of the Year. Na lista dos escolhidos de 2011 estão três empresas brasileiras: a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), principal fornecedora de aços planos da operação da GM no Brasil; a PST Eletrônica, que fornece alarmes automotivos; e a Veloce Logística, responsável pelo abastecimento das linhas de produção no Brasil e Argentina.
Escolhida a melhor de 2011, a Lear Corporation, multinacional de origem americana, fornece globalmente para a GM bancos e componentes elétricos. Esta é a 14ª vez que a Lear ganha o título. Dos 82 fornecedores listados entre os melhores do ano passado, 63 já tinham sido premiados anteriormente e 19 foram reconhecidos pela primeira vez.
“Os vencedores do Supplier of the Year foram escolhidos (por um time global formado por profissionais de compras, engenharia, qualidade, manufatura e logística) por terem superado as nossas expectativas e foram importantes para o sucesso da GM em 2011”, afirmou Bob Socia, vice-presidente de compras globais, durante a cerimônia de premiação no Detroit Institute of Arts, na cidade sede da companhia nos Estados Unidos. Segundo o executivo, a GM, agora recuperada da pior crise de sua história em 2008 e 2009, tende a melhorar a relação com seus parceiros em 2012. Fonte disponível no(a):
AutomotiveBusiness.com.br