Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Zero acidentes: item que vale ser valorizado

LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL -  ONLINE

O setor logístico já nasceu com o intuito de reduzir acidentes de trabalho e facilitar o processo de movimentação, armazenagem e distribuição de materiais. Mas, como qualquer setor, está sujeito a falha mecânica, erro humano ou negligência, itens que podem acarretar acidentes.

No entanto, para evitar esses acidentes é necessário investimentos, como contratação de profissionais realmente qualificados, compra de equipamentos atualizados, inserção de programas de manutenção, treinamentos e melhorias no ambiente de trabalho. Investimentos esses que geram custos para as empresas, por isso, mais do que exigido pelas contratantes de serviços logísticos, deve ser valorizado, assim como se valoriza resultados operacionais e redução de custos.

A General Motors pode ser um exemplo. A matriz mundial da montadora, localizada em Detroit, Estados Unidos, indicou como um dos melhores fornecedores de serviços logísticos a Veloce, operador logístico do grupo Mitsui. Um dos motivos que levaram a empresa ao prêmio foi o foco dado à segurança do trabalho. Em fevereiro deste ano, a Veloce foi certificada pela montadora por passar 12 meses sem registro de acidente de trabalho na operação de Sorocaba, interior de São Paulo.

Esse reconhecimento não só contribui para que a empresa continue preocupada com a redução de acidentes, como também incentiva outras companhias a exigir e valorizar a segurança e a qualidade do ambiente em que suas operações logísticas são desenvolvidas.