Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Empresas mostram soluções de logística

Evento discute o assunto no âmbito internacional no Rio de Janeiro entre os dias doze a quatorze de setembro

Da redação

Empresas de todo o país vão mostrar diferentes cases durante a Expo Logística 2011 que acontece simultaneamente ao XVII Fórum Internacional de Logística, ambos a serem realizados no Rio de Janeiro entre os dias 12 a 14 de setembro. A empresa GEFCO Logística, do grupo PSA Peugeot Citroën, apresentará um case sobre a operação de armazenagem de veículos no pátio de Porto Real (RJ). A empresa desenvolveu internamente um sistema batizado de Warehouse Management System (Sistema de Gerenciamento de Armazém), que permite a transmissão automática dos dados em tempo real e o mapeamento e movimentação instantâneos dos veículos no pátio.

Com o sistema, a empresa obteve um ganho de 47% no tempo consumido para a realização do inventário de veículos. Além disso, as expedições ficaram até 25% mais rápidas. O sistema utiliza a radiofrequência e já é usado em outros pátios em que a empresa opera, como o de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

A transportadora Veloce , que cuida das operações de logística da General Motors na América do Sul, vai apresentar soluções que desenvolveu para abastecer as plantas da montadora no Brasil e Argentina. Ao assumir a operação, a Veloce propôs a eliminação de processos desnecessários do modelo anterior e outras iniciativas que aumentaram a eficiência e a produtividade na cadeia de abastecimento.

A operação feita pela Veloce engloba desde a coleta programada de autopeças em mais de 400 fornecedores em seis estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), até o recebimento, manuseio