Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

AutoData nomeia os Melhores do Setor Automotivo 2012

AUTO DATA / ONLINE

O corpo de jornalistas da AutoData Editora, formado por 16 profissionais, escolheu na tarde da segunda-feira, 2, os Melhores do Setor Automotivo 2012, primeira etapa do Prêmio AutoData 2012, selecionados em lista de 160 cases indicados – um novo recorde.

Neste ano há novidades: agora são 21 categorias. Foram agregadas Montadora de Veículos Comerciais e Montadora de Máquinas Agrícolas e de Construção, além de Veículo Importado, enquanto a categoria Montadora foi renomeada Montadora de Automóveis e Comerciais Leves. As duas primeiras devem-se ao aumento no volume de fabricantes no País: só de veículos comerciais hoje são 10. Assim, foram agrupadas dentro de seus respectivos segmentos, para maior harmonia na disputa. Os veículos importados, incluindo aqueles trazidos do México, agora também têm sua categoria exclusiva. Os modelos vindos de países da região do Mercosul são considerados nacionais e continuam em Veículo Automóvel.

Agora as 47 empresas elencadas, além dos concorrentes das categorias de veículos e Personalidade do Ano concorrerão, por voto direto dos assinantes da Revista AutoData e da Agência AutoData de Notícias, além dos participantes do Seminário AutoData Perspectivas 2013, que ocorrerá em 15 e 16 de outubro, ao reconhecimento máximo do Prêmio AutoData 2012 – a décima-terceira edição da premiação. Estes serão revelados em novembro.

A votação ocorrerá por meio eletrônico via internet, como nas edições anteriores, com senhas de acesso individualizadas distribuídas na edição de setembro da revista AutoData. Da mesma forma que a realizada no ano passado, o sistema de votação será o de escolha pelo eleitor por três de quatro indicados em cada categoria.

A lista completa dos cases vencedores será publicada na edição de setembro da revista AutoData e também nos boletins diários da Agência AutoData de Notícias.