Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Veloce completa três anos e mantém crescimento anual na casa dos 15%

Logweb - SP - NOTÍCIAS

Apesar das previsões de baixo crescimento da economia nacional, na faixa dos 2% neste ano, a Veloce Logística, que completa três anos de atividades em agosto, deve fechar 2012 com uma evolução de 15% da receita, repetindo o mesmo patamar dos anos anteriores: 14% em 2010 e 15% em 2011.
Nestes 36 meses, a empresa já recebeu oito títulos de reconhecimento público pelo seu trabalho, posicionando-se como uma nova referência no setor. Seis prêmios vieram da General Motors, quatro deles como Melhor Operador Logístico no Brasil e na Argentina (por dois anos consecutivos em cada país). Foi eleita também um dos Melhores Fornecedores da GM no Mundo (Global Supplier of the Year Award for Logistics Services) – premiação concedida a apenas 81 dos mais de 20 mil fornecedores da GM em todos os países onde atua.
Além disso, a Veloce foi contemplada por manter operações sem acidentes por um ano na planta da GM de Sorocaba (SP). E sagrou-se finalista de duas das mais importantes disputas entre fornecedores do setor automobilístico: o Prêmio REI e o Prêmio AutoData – este atualmente em fase de eleição dos vencedores.
Por conta destes e outros resultados, como suas iniciativas pioneiras em sustentabilidade, a Veloce foi adquirida no início deste ano pelo Grupo Mitsui, uma das maiores companhias do mundo, presente em 69 países e com mais de 40 mil empregados.
Fundada em 2009, a Veloce conta com 500 funcionários, 475 carretas tipo sider, 119 parceiros de transporte no Brasil e na Argentina, com frota de 660 veículos, e 20 bases operacionais entre Brasil e Argentina.