Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Veloce Logística conquista sete prêmios em 2012

Portal Fator Brasil - RJ - PREMIOS & HOMENAGENS

Mais recente foi Top do Transporte, como um dos melhores operadores logísticos do setor automotivo.

A Veloce Logística conquistou sete prêmios nacionais e estrangeiros em 2012. O mais recente deles foi o Top do Transporte, como uma das melhores operadores logísticas do setor automotivo. Os vencedores são eleitos pelas próprias indústrias usuárias dos serviços. A premiação foi entregue no último dia 6, pelas revistas Frota & Cia. e Logweb, que promovem a disputa.

?Com apenas três anos de atividade, a Veloce vem consolidando sua posição como uma das referências em excelência no setor logístico brasileiro. Acreditamos que esta série de reconhecimentos deve-se ao comprometimento de nossos funcionários de planejar e operar a logística lado a lado com a equipe do cliente?, afirma o presidente da empresa, Paulo Guedes.

No início do ano, a empresa recebeu, pelo segunda vez consecutiva, os títulos de Melhor Operador Logístico da GM no Brasil e também na Argentina. Ainda em fevereiro, a montadora certificou ainda a Veloce por permanecer 12 meses sem acidentes nas operações em sua unidade de Sorocaba (SP).

Em março, a Veloce recebeu o Prêmio de Melhor Fornecedor do Ano 2011 (General Motors Supplier of the Year award for Logistics Services), ao lado de outras 81 empresas que prestam serviços para a montadora norte-americana em 13 países. No mundo todo, a GM conta com mais de 20 mil fornecedores.

Referência em Sustentabilidade-Em outubro, a Veloce Logística recebeu o X Prêmio Abralog de Logística, na categoria Logística Aplicada à Sustentabilidade. O case ?Logística Sustentável: Os caminhos da Veloce para transportar mais poluindo menos? foi aclamado vencedor por uma comissão formada por professores da USP, FGV e Universidade Federal de São Carlos.

O case se baseia no Sistema de Gestão de Sustentabilidade (SGS) da Veloce , que reduziu em 19% as emissões de gases de efeito estufa em 2011, mesmo aumentando o volume transportado em quase 33%. O Prêmio Abralog (antigo Prêmio ABML) é um dos mais tradicionais do setor.

Ainda no segundo semestre, a Veloce também recebeu o título ?Melhores do Setor Automotivo 2012 ? Categoria Fornecedores de Logística?, entregue aos finalistas do Prêmio AutoData, um dos mais disputados da indústria automobilística brasileira.

A seleção foi feita por um júri de 16 profissionais da AutoData Editora, que analisaram 160 cases e escolheram os 47 melhores, divididos em 21 categorias.

A Veloce conta com 500 funcionários, 475 carretas tipo sider, 119 parceiros de transporte no Brasil e na Argentina, com frota de 660 veículos, e 20 bases operacionais entre Brasil e Argentina. Faz parte do Grupo Mitsui, uma das maiores companhias do mundo, presente em 69 países e com mais de 40 mil empregados.

Presta serviços em toda a cadeia logística, como milk run, cross docking, movimentação interna, gestão de armazenagem, controle de embalagens, logística reversa, transportes doméstico e internacional e documentação internacional. Entre seus clientes estão GM, Toyota, Volkswagen, Honda, Lear, ZF Sachs, Sancor, Arcelor Mittal, Danone e Unilever.