Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Herbert Demel e Vilmar Fistarol estarão em seminário AutoData

Revista AutoData - SP - NOTÍCIAS

O primeiro evento promovido pela AutoData Editora em 2013 será o seminário Nova Revolução Automotiva, que acontecerá em 25 de março, segunda-feira, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo. Dois executivos globais de alto escalão, Herbert Demel, vice-presidente executivo da Magna e ex-presidente da filial brasileira da Volkswagen, e Vilmar Fistarol, CEO do Group Purchasing, braço mundial de compras da Fiat SpA, já confirmaram presença na condição de palestrantes.

O objetivo do encontro é debater as atuais mudanças vividas pelo setor automotivo, como a busca por ganhos de escala e custos por meio de parcerias sem participação acionária – o que representa unificação de áreas de compras, desenvolvimentos comuns de engenharia e aplicação de plataforma única para veículos de várias marcas e famílais, com compartilhamento de sistemas e componentes. Esta revolução já começou há alguns anos na Europa e América do Norte e agora chega ao Brasil.

Ao lado de Demel, que exibirá o cenário europeu deste quadro e a terceirização de produção executada pela Magna, e de Fistarol, que dividirá sua visão quanto ao futuro das compras automotivas, estarão também Rogério Gonçalves, CEO da TWB do Brasil, Nelson Fonseca, presidente da Truck&Bus;, e Silvio Barros, diretor geral da Meritor, que formarão painel de discussão sobre os desafios para sistemistas e fornecedores.

O novo papel da logística também será alvo de um painel de debates, que contará com Paulo Guedes, CEO da Veloce , Richard Vieites, vice-presidente sênior e gerente geral para o Brasil da Ceva, e Celso Salgueiro Filho, sócio-diretor da Expresso Mirassol. Edvaldo Picolo, gerente executivo de compras da Volkswagen abordará a importância da modernização e aumento de eficiência por parte dos fornecedores.

Todos os executivos citados já confirmaram sua presença.