Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

INTERMODAL 2012: Veloce estreia na Intermodal com novidades e crescimento

INTERMODAL / ONLINE

A Veloce Logística estreia este ano como expositora na Intermodal South América, com novidades que já colocam esta empresa de apenas dois anos de atividades entre os principais operadores logísticos do Brasil.

Recentemente, a Veloce foi adquirida pelo Grupo Mitsui, uma das maiores companhias do mundo, presente em 69 países e com mais de 40 mil empregados. Fundada em 2009, a Veloce já é líder no transporte rodoviário de cargas entre Brasil e Argentina, a Veloce também presta serviços em toda a cadeia logística, como milk run, cross docking, movimentação interna, gestão de armazenagem, controle de embalagens, logística reversa, transportes doméstico e internacional e documentação internacional. A Veloce conta com 500 funcionários, 475 carretas tipo sider, 119 parceiros de transporte no Brasil e na Argentina com frota de 660 veículos e 20 bases operacionais entre Brasil e Argentina. Entre seus clientes estão GM, Toyota, Volkswagen, Honda, Lear, ZF Sachs, Sancor, Arcelor Mittal, Danone e Unilever.

Em 2011, a empresa também foi uma das primeiras do setor logístico a registrar publicamente suas emissões de gases de efeito estufa no Programa Brasileiro GHG Protocol, a metodologia mais utilizada mundialmente. E obteve as certificações internacionais ISO 9001 (de qualidade total) e ISO 14001 (de meio ambiente).

Em março, a General Motors concedeu à Veloce Logística o Prêmio de Melhor Fornecedor do Ano 2011 (General Motors Supplier of the Year award for Logistics Services), ao lado de outras 81 empresas que prestam serviços para a montadora norte-americana em 13 países. No mundo todo, a GM conta com mais de 20 mil fornecedores.

A premiação é realizada em Detroit desde 1992 e avalia o compromisso de fornecedores com a GM, levando em conta quesitos como agilidade, custo e disponibilidade, entre outros. Os selecionados são escolhidos por funcionários da GM em diversas partes do mundo, de setores como compras, qualidade e logística. Além da Veloce, o Brasil contou com mais três empresas homenageadas.

Esta foi a quarta premiação concedida pela GM à Veloce, que tem apenas dois anos de atividades. Em fevereiro, a montadora certificou a operadora logística por permanecer 12 meses sem acidentes nas operações em sua unidade de Sorocaba (SP). E no ano passado, a Veloce também foi premiada como Melhor Fornecedor de logística no Brasil e na Argentina. A operadora implantou soluções que contribuíram com a eficiência e a produtividade na cadeia de abastecimento da montadora.

Também neste ano, a já firmou novos contratos de operações logísticas com a Volkswagen – transporte internacional rodoviário de autopeças entre Brasil e Argentina – e com a Team Tex, fabricante de assentos e cadeiras de carro para crianças – para a qual prestará serviços de recebimento de materiais importados, armazenagem, “tropicalização” (etiquetagem e inserção de manuais de uso e garantia), separação e expedição.