Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Veloce estima crescer 11% em 2013, em comparação a 2012

LogWEB - SP

O presidente da Veloce Logística, Paulo Guedes, anunciou que a empresa deve crescer pelo terceiro ano consecutivo na casa dos dois dígitos percentuais. Fundada em 2009, a operadora logística estima fechar este ano com um faturamento de R$ 240 milhões, evolução de 11% sobre 2012.

Adquirida no ano passado pelo Grupo Mitsui, que atua em 69 países, a Veloce deve chegar a 25 clientes em 2013. O mais novo deles é a Toyota Empilhadeiras.

A cada mês, 50 contêineres com estes equipamentos, importados do Japão, Estados Unidos e China, chegam ao Porto de Santos e são transferidos para o Centro de Cargas de Diadema (CCD), da Veloce .

Inicialmente, a operação foi projetada para o cross docking (estocagem) de 433 empilhadeiras, mas o layout já está sendo ampliado para 573 vagas, ocupando 7 mil metros quadrados dos 22 mil metros quadrados do CCD.

A operação também envolve a entrega das empilhadeiras na unidade da Toyota em Diadema. “Com a proximidade entre a Toyota e o nosso CCD, o tempo de atendimento aos clientes da montadora foi reduzido, o que aumentou sua vantagem competitiva”, diz Paulo Guedes.