Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Veloce premia melhores transportadoras e fornecedores

PORTAL FATOR BRASIL / ONLINE

A Veloce Logística entregou, no dia 26 de julho (sexta-feira), o 3° Prêmio Destaq para seus melhores fornecedores em termos de Desempenho, Sustentabilidade e Qualidade. Receberam o reconhecimento 23 fornecedores de todas as áreas, divididos em oito categorias.

Os critérios de avaliação do Prêmio Destaq são o desempenho operacional, preocupação com o meio ambiente, segurança, qualidade, ocorrências, comunicação, segurança e documentação, entre outros.

A empresa argentina Mercovia recebeu o prêmio Fornecedor Destaq Veloce 2013. “Essa premiação é a uma surpresa muito grande para nós, mas também é resultado da parceria que mantemos com a Veloce”, afirmou Jose Luis Vazzoler, gerente geral da Mercovia.

Paulo Guedes, presidente da Veloce, destacou a importância das alianças operacionais e estratégicas com seus fornecedores. “Parceria é, acima de tudo, a união de empresas e profissionais com objetivos comuns. Um desafio para um elo da cadeia de valor é um desafio para todos os parceiros”, afirmou.

Guedes também explicou porque a Veloce criou o prêmio para fornecedores, desde seu primeiro ano de atividade. “Assim como somos reconhecidos pelos nossos clientes pelos resultados das parcerias que estabelecemos com eles, também reconhecemos nossos fornecedores que mais agregam valor a esta cadeia”, diz o presidente.

Perfil-A Veloce Logística é uma empresa do Grupo Mitsui, um dos maiores conglomerados do mundo, com atuação em 68 países. Líder no volume de carga transportada por rodovias entre Brasil e Argentina, a Veloce conta com uma frota de 475 carretas tipo sider, 119 parceiros de transporte no Brasil e na Argentina com frota de 660 veículos e 25 bases operacionais entre Brasil e Argentina. Entre seus clientes estão a GM, Toyota, Volkswagen, Honda, Lear, ZF Sachs, Sancor, Arcelor Mittal, Danone e Unilever.

Desde que foi criada, em 2009, a Veloce já recebeu 14 prêmios e reconhecimentos nacionais e estrangeiros, entre eles: Melhor Fornecedor de Logística no Brasil (em 2010 e 2011); Melhor Fornecedor de Logística na Argentina (2010 e 2011); um dos Melhores Fornecedores da GM no Mundo (General Motors Supplier of the Year award for Logistics Services) e o Prêmio Abralog de Logística, por reduzir em 19% as emissões de gases de efeito estufa mesmo com um crescimento de 33% no volume transportado.

.Vencedores do Prêmio Destaq Veloce 2013.: Transporte Internacional:1º Lugar: Fior & Fior Ltda |2º Lugar: José Zanchi| 3º Lugar: Feliciano N Becker – Transportes Fewa.

.Motorista do Transporte Internacional.:1º Lugar: Miguel de Jesus Carpes |2º Lugar: Wanderley José Gottardo | 3º Lugar: Airton Pratti | 4º Lugar: Jovani Altair Medeiros | 5º Lugar: Lotario Francisco Da Silva.

.Proprietário da Coleta do Transporte Internacional:1º Lugar: Cesar Heming de Araujo.

.Transporte Nacional: 1º Lugar: Axon Transportes |2º Lugar: SP NSB Transporte e Logistica |3º Lugar: Bileca Transporte & Logistica.

.Agregado Nacional:1º Lugar: Luiz Barbosa.

.Serviços Administrativos: 1º Lugar: Magna Corretora de Seguros |2º Lugar: GLD Consultores SRL |3º Lugar: AWM Locação e Transportes.

.Produtos Operacionais:1º Lugar: Facchini S/A |2º Lugar: Raizen Combustíveis |3º Lugar: AMAM Embalagens.

.Serviços Operacionais:1º Lugar: Mercovia S/A |2º Lugar: Integration Consultoria Empresarial |3º Lugar: Multieixo Implementos Rodoviários.

.Foto: João Uehara (esq) e Paulo Guedes (dir), da Veloce, entregam prêmio para Jose Luis Vazzoler, da Mercovia.