Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Vencedores do Prêmio Transporte Reponsável 2013

TRANSPORTE MUNDIAL / ONLINE

Transporte Excelsior e Transvalente Logística vencem os prêmios principais e são reconhecidas por suas ações voltadas à sustentabilidade no transporte

A Transporte Excelsior e a Transvalente Logística são as grandes vencedoras do Prêmio Transporte Responsável 2013. As empresas venceram nas categorias Transporte de Cargas em Geral e Transporte de Cargas Perigosas, respectivamente. A Coopercarga ganhou na categoria Case Transportador de Cargas e o Grupo JCA na categoria Case Transportador de Passageiros. A Veloce Logística recebeu Menção Honrosa pelo conjunto de ações feito para reduzir o impacto de sua frota de caminhões na atividade de transporte.

A premiação, que chega a sua quarta edição, é uma iniciativa da revista Transporte Mundial, editada pela Motorpress Brasil, com apoio da Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), e tem por objetivo reconhecer as ações sustentáveis promovidas dentro do setor de transporte rodoviário. “O transportador brasileiro tem muitas questões para resolver, como falta de mão de obra, barreiras tributárias, entre outros; fora isso, ainda precisa pensar em sustentabilidade. Sabemos que não é fácil, por isso, o fato de uma transportadora concorrer ao Prêmio Transporte Responsável já é uma importante iniciativa”, afirma Marcos Villela, diretor de redação e idealizador do Prêmio.

Para chegar às ganhadoras, foram somados os três índices que dividem cada categoria do Prêmio, são eles: ISV (Índice de Segurança Veicular), IDH (Índice de DesenvolvimentoHumano) e IGA (Índice de Gestão Ambiental). Cada um desses índices também teve a sua campeã. Na categoria de cargas em geral, a Transporte Excelsior, além do prêmio principal, venceu em dois índices: ISV e IGA. Nessa mesma categoria, a Supricel Logística ficou com o primeiro lugar do IDH.
Na categoria Cargas Perigosas, além do prêmio principal, a Transvalente Logística também venceu no ISV. A Gafor Logística ficou com o IGA e a Expresso Nepomuceno com o IDH. E as condecorações não param por aqui.

O Prêmio Transporte Responsável também reconheceu os melhores cases voltados à sustentabilidade no transporte. Vale ressaltar que os cases também são divididos em duas categorias: Transporte de Cargas, na qual a Coopercarga foi a vencedora e a Veloce Logística recebeu Menção Honrosa, e Transportador de Passageiros, categoria que estreou este ano, na qual o Grupo JCA foi o vencedor. A Scania, pela quarta vez seguida, foi a patrocinadora do Prêmio.
A cobertura completa do evento poderá ser acompanhada na próxima edição da revista Transporte Mundial. Não deixe de conferir em outubro nas bancas!