Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

PADEF participa de eventos e debate mercado de trabalho às pessoas com deficiência

Falando de Feiras - None

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), divulga agenda para o final de setembro. Os eventos ocorrem na capital, Região Metropolitana e no interior paulista até o dia 30.

“A participação do PADEF nesses eventos exerce a cidadania, dá visibilidade às necessidades e capacidades das pessoas com deficiência e também contribuem para que elas conheçam as oportunidades oferecidas no mercado de trabalho”, afirma Marinalva Cruz, supervisora do programa.

Nesta quarta-feira (25), Marinalva Cruz ministra, das 19h às 21h30, na cidade de Rio Claro, a palestra “Lei de Cotas e a Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”, que é parte dos encontros promovidos pela Semana de Luta da Pessoa com Deficiência. O encontro é aberto ao público e será realizado no prédio das Faculdades Integradas Claretianas (FIC), localizado na Avenida Claret, 1724. Cidade Claret.

A Semana de Luta da Pessoa com Deficiência também será celebrada no município de Limeira, amanhã (26). O SENAC Limeira, localizado na Rua Quadros Sobrinho, 1, Centro, promove um encontro aberto ao público, das 8h às 12h, para falar sobre a Lei de Cotas e a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com a participação da supervisora do PADEF.

Já na próxima sexta-feira (27), o Programa participa com um estande no Mutirão do Emprego para pessoas com deficiência e 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, localizada na Rua Vereador Izaias Pereira Souto, 175 – Jardim Belval. Das 8h às 13h, o PADEF presta serviços ao público, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre os direitos das pessoas com deficiência, como emissão da carteira de trabalho (para pessoas maiores de 14 anos), captação de currículos desta parcela da população, encaminhamento para oportunidades de trabalho e atendimento às empresas da região.

Os processos seletivos para as empresas Mercúrio e Hospital Santa Catarina, na próxima quinta-feira (26), já contam com os selecionados para a entrevista. Já a palestra de sensibilização, que acontece na próxima segunda-feira (30), na empresa Veloce , em Diadema, é exclusiva para funcionários.

Confira a agenda completa:

Data

Horário

Local

Endereço

Compromisso

25

19h-21h30

FIC – Faculdades Integradas Claretianas

Av. Claret, 1724 – Cidade Claret, Rio Claro

Evento: Semana de Luta da Pessoa com Deficiência – Palestra PADEF: Lei de Cotas e a Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.

26

8h-12h

SERT/Mezanino

Rua Boa Vista, 170 – Centro

Processo Seletivo: Expresso Mercúrio – 05 Vagas para Ajudante de Carga e Descarga – Local de Trabalho: Zona Norte de São Paulo.

26

13h-16h

SERT/Mezanino

Rua Boa Vista, 170 – Centro

Processo Seletivo: Hospital Santa Catarina – 07 vagas para Copeiro (a), 04 vagas para Auxiliar Administrativo e 01 vagas para ajudante de Farmácia – Local de Trabalho: Bela Vista – Centro.

26

8h-12h

SENAC Limeira

Rua Quadros Sobrinho, 1 – Centro  Limeira

Evento: Semana de Luta da Pessoa com Deficiência – Palestra PADEF: Lei de Cotas e a Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.

27

8h-13h

Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri

Rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175 – Jardim Belval – Barueri

Evento: Mutirão do Emprego para pessoas com deficiência e 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.  Observação

30

9h-12h

14h -17h

Empresa Veloce Logística Unidade Diadema

Avenida Luigi Papaiz, 239 – Diadema

Palestra de Sensibilização exclusiva à empresa: “Orientação, Contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”.

 

Sobre o PADEF

Criado em 1995, o programa objetiva orientar as pessoas com deficiência a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho. Neste período, foram mais de 13 mil colocados.

Para concorrer às vagas de emprego, o candidato deve se cadastrar no sistema do PADEF em qualquer Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou no portal do Emprega São Paulo. É preciso apresentar RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é necessário CNPJ e o nome do solicitante da vaga.

O PADEF fica localizado na Rua Boa Vista nº 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro.

Para mais informações, acesse www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou contate o PADEF pelo e-mail padef@emprego.sp.gov.br  .