Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Veloce certifica frota agregada com Selo Verde

CARGO NEWS

A Veloce Logística implantou o programa Selo Verde, com o objetivo de certificar que a frota de veículos agregados a serviço da empresa esteja dentro dos padrões de emissão de gases de efeito estufa estabelecidos pelos fabricantes e pelo governo.

Os caminhões terão sua fumaça controlada anualmente por um teste de opacímetro, aparelho que mede o nível de poluentes emitido pelo veículo.

Quanto mais escura e densa a fumaça mais poluição. Os caminhões aprovados devem estar com as emissões de acordo com o indicado pelos fabricantes e/ou pela resolução 418, de 2009, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

“Desta forma, aumentamos a precisão de nossos controles para o inventário de emissões de gases de efeito estufa e para a redução dos mesmos em nossas operações, contribuindo para limpar também a cadeia produtiva de nossos clientes”, afirma Paulo Guedes, presidente da Veloce.

Iniciado em outubro deste ano, o programa já inspecionou 38% da frota total do transporte. Destes veículos, 95% foram aprovados.

Além de receber o Selo Verde, as transportadoras parceiras com veículos certificados ganham também pontos extras para o Prêmio Destaq, que reconhece os fornecedores da Veloce com melhores avaliações em termos de Desempenho, Qualidade e Sustentabilidade.

SOBRE A VELOCE Líder no volume de carga transportada por rodovias entre Brasil e Argentina, a Veloce conta com uma frota de 475 carretas tipo sider, 119 parceiros de transporte no Brasil e na Argentina com frota de 660 veículos e 25 bases operacionais nesses dois países.

A Veloce faz parte do Grupo Mitsui, que atua em 69 países. Criada em 2009, a operadora já conquistou 15 prêmios, incluindo o de melhor case de Sustentabilidade na Logística, segundo a Abralog, e o de Melhor Fornecedor de Logística da GM no Brasil e na Argentina por dois anos consecutivos e um dos Melhores Fornecedores da montadora no mundo.