Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Intermodal se consolida como plataforma de negócios e geração de resultados

Falando de Feiras

As feiras de negócios conquistaram um espaço
importante no cenário mundial e hoje são referência no mercado por ampliarem as
possibilidades de comercialização e fomentarem o networking. Atentas às
oportunidades, as empresas têm buscado marcar presença em seu setor de atuação a
fim de captar investimentos e potenciais clientes, além de fortalecer o
relacionamento com parceiros.

Esta é a proposta da 20ª edição da
Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte
de Cargas e Comércio Exterior, que na edição de 2013, registrou o maior índice
de ROI (return on investment) até então. Das empresas participantes mais de 65%
fecharam negócios durante o evento e 61% projetam incremento de 50% de demanda
após o evento.

Para 2014, as expectativas não são diferentes. Os
expositores já fazem suas projeções com base nos retornos que tiveram no último
ano. A Veloce Logística é uma
delas. Na edição passada a empresa atendeu 90 potenciais clientes em seu estande
e realizou 30 reuniões de negócios, que resultaram em contratos consolidados ao
longo do ano. “Esperamos um evento ainda maior, com novos players e clientes em
busca de parceiros que possam atender às demandas de redução de custo e
eficiência operacional”, destacou o presidente da Veloce Logística, Paulo
Guedes.

A agência marítima CMA-CGM do Brasil e a transportadora Jadlog
seguiram a regra. Dos 200 visitantes que passaram pelo estande da CMA-CGM, 150
eram potenciais clientes. Para se ter uma ideia, a sala de reuniões da companhia
esteve 90% do tempo ocupada. “As parcerias encontram-se em fase de maturação e
com boas chances de se concretizarem. Os negócios são feitos por pessoas e a
feira gera oportunidades para conhecer e rever os principais decision makers do
mercado”, pontua o diretor comercial da CMA-CGM do Brasil, Paulo Gudergues.
Ronan Hudson, também diretor comercial da Jadlog, está otimista. “”Para este ano
a nossa expectativa é a melhor possível em termos de networking, captação de
novos negócios e realização de reuniões com potenciais clientes”,
prevê.

Os resultados positivos conquistados pelas empresas no ano passado
foram fatores determinantes para a participação das três empresas entre as mais
de 600 marcas expositoras que estarão na 20ª edição da Intermodal South America,
que acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril, no Transamerica Expo Center, em São
Paulo (SP).