Veloce.Net
Português
English
Español
Press releases

Programa Da Veloce Logística Incentiva Contratação De Pessoas Com Deficiência

REVISTA MAIS DIESEL

Desde 1991, a Lei Federal 8.213 determina que as empresas com mais de 100 funcionários destinem de 2% a 5% das vagas de emprego, dependendo do seu porte, a pessoas com deficiência. Mas, tão importante quanto cumprir essa cota é saber como integrar esses profissionais à equipe, com respeito à capacidade de cada um e colaboração mútua.

Para preparar seus empregados para esse ambiente, a Veloce Logística implantou o projeto “Conviva com a Diferença”. Os funcionários participam de palestras promovidas pela consultoria Trainning People e pelo Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), do governo do Estado de São Paulo.

O jovem Savio de Oliveira da Silva, de 18 anos, portador de retardo mental moderado, é um dos profissionais admitidos pela Veloce. Desde outubro do ano passado, ele é ajudante no Centro de Cargas da empresa em Diadema. “Fui muito bem recebido. Meu líder me deu um bom treinamento para que eu desenvolvesse as atividades do setor. Sinto-me respeitado”, afirma.

O líder do Armazém da Veloce, José Anacleto Junior, destaca a importância do programa de integração. “Aprendemos como lidar com a diferença e a fazer um melhor acompanhamento destes colegas. Estou muito satisfeito com os funcionários portadores de deficiência que tenho no setor”, declara.

O presidente da Veloce, Paulo Guedes, comenta os resultados da iniciativa integradora: “Nosso time está compreendendo que todos temos limitações e que o trabalho em equipe exige colaboração para que cada um faça o melhor”.

Mais de 520 funcionários da empresa já passaram por este treinamento e a integração com os profissionais com deficiência está caminhando muito bem. Neste mês, a Veloce foi certificada pela APAE de Guarulhos pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.