Veloce.Net
Português
English
Español
veloce_logística_armazenagem_transporte naciona_transporte internacional_supply chai_sustentabilidade_sgs
Soluções Logísticas Sustentáveis

A Veloce Logística já nasceu com foco na sustentabilidade. Entendemos que praticar a logística sustentável é atender aos direitos e expectativas de todas as partes envolvidas em nossas atividades (funcionários, clientes, fornecedores, acionistas, governo, mercado e sociedade).
É nosso dever cumprir os mais rigorosos requisitos nacionais e internacionais de Qualidade e Meio Ambiente. Temos o compromisso de promover ações de melhoria contínua em todos os processos, com resultados efetivos.
Ao completar seu primeiro ano de atividade, a Veloce implantou o Sistema de Gestão para a Sustentabilidade (SGS em 2010 e 2011) com o objetivo de minimizar seus impactos socioambientais e atender às demandas de nossos clientes e da sociedade.

Este processo resultou na obtenção, em 2011, das certificações ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, e ISO 14001- Sistema de Gestão Ambiental.
Também faz parte do Sistema de Gestão da Sustentabilidade da Veloce o Registro Público do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) no Programa Brasileiro GHG Protocol. Esta é a metodologia mais utilizada no mundo para medir e acompanhar as evoluções das empresas em termos de impactos ambientais.

 

Veja quais foram as ações que fizeram a Veloce transportar mais poluindo menos:

CertificadosRina300

Obtenção das certificações internacionais de qualidade ISO 9001 e ambiental ISO 14001

Após rigoroso processo de auditoria independente, a Veloce obteve as certificações internacionais ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade e ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, em linha com as exigências das melhores e maiores indústrias do Brasil e do mundo.

Politica de Qualidade

Política de Qualidade

Buscar o pleno atendimento dos requisitos e a satisfação de nossos clientes.

Melhorar continuamente o sistema de gestão para a sustentabilidade, com foco na eficácia, na competitividade e no retorno aos públicos de interesse.

Engajar todos na melhoria contínua de nossos processos

Comprometer-se com uma gestão que valorize competências, desempenho e ética nos negócios.

Rev.00

 

Politica Ambiental

Política Ambiental

Buscar a melhoria contínua do desempenho ambiental e minimizar os impactos ambientais significativos.

Atender aos requisitos legais e contratuais, aplicáveis aos aspectos ambientais de nosso negócio.

Engajar colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes na busca contínua de soluções ambientais.

Posicionar-se frente às mudanças climáticas, gerenciando as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Rev.00

 

Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa

Como uma das primeiras empresas do setor no país a registrar publicamente seu inventário de emissões de gases de efeito estufa no Programa Brasileiro GHG Protocol (ferramenta mais utilizada internacionalmente para medir e gerenciar essas emissões), a Veloce iniciou sua caminhada para o aperfeiçoamento de suas estatísticas e levantamento de dados correspondentes.

Visualize nosso último inventário publicado:

http://registropublicodeemissoes.com.br/

Capacidade de CargaTRANSPORTANDO MAIS E POLUINDO MENOS

A Veloce Logística é reconhecida no mercado, conquistando prêmios e destaque na mídia especializada, por conta do seu sólido compromisso com a Sustentabilidade. Isso faz com que a empresa consiga transportar cada vez mais e poluir menos, conforme atestam os inventários registrados anualmente no programa internacional GHG Protocol. Na Veloce, acreditamos que a sustentabilidade é sinônimo de ganhos para todos. Veja aqui nossas principais ações:

MAIOR CAPACIDADE DE CARGA

A Veloce incorporou carretas com baú de alumínio em suas operações, no lugar de alguns modelos tipo sider (com lona e abertura lateral). Além de proporcionar mais segurança no transporte de cargas especiais ou de risco, com maior valor agregado, como produtos do tipo aerossol e pneus, por exemplo, os baús de alumínio também aumentam a capacidade de transporte.

Além disso, a Veloce também ampliou o tamanho das carretas de transporte internacional, para 15,4 metros de comprimento, aumentando a capacidade de carga de 28 para 30 paletes. Isso proporcionou aumento de 5% a 7% no volume transportado por quilômetro rodado.

 

Roadshow300

ROTEIRIZAÇÃO EFICAZ

Os avanços tecnológicos também ajudam a aumentar a produtividade e minimizar os impactos ambientais nas operações da Veloce. Um bom exemplo é o roteirizador Roadshow, que possibilita desenhos de rotas mais adequadas para coletas e entregas de cargas, redução na distância percorrida, aumento da qualidade e satisfação do cliente e diminuição do consumo de combustível e de emissões de gases de efeito estufa.

 

Posto_Combustivel_bx

Combustível com maior eficiência e menor emissão de CO²

Implantação de posto de combustível próprio, oferecendo diesel com menos poluentes e 3% mais econômico, com preços diferenciados para os transportadores contratados – além de reduzir custos de manutenção.

Business seminar

Treinamento de pessoal

Para conscientizar os fornecedores, principalmente os transportadores terceirizados, motoristas e colaboradores diretos, sobre a Política Ambiental da empresa e com os cuidados junto ao meio ambiente são realizados diversas reuniões sobre sustentabilidade e treinamentos específicos para motoristas em Direção Defensiva e Econômica.

Banner Sustentabilidade

Renovação de Frota

Criado o “Clube de Oportunidades” -  trata-se de um grupo de compras coletivas, em que a Veloce reúne grandes montadoras de caminhões, fabricantes de autopeças e empresas de serviços para oferecer produtos em condições especiais às empresas de transporte de cargas e motoristas autônomos que nos prestam serviços. Com essa ação, houve uma efetiva redução da idade média da frota de caminhões de nossas operações.

 

Earth in water

Otimização na utilização de Recursos Naturais

Instalação de uma estação de tratamento de efluentes para o reaproveitamento da água no lavador de carretas.
Utilizando a água proveniente do reuso, e também das chuvas, para lavagem das carretas, o consumo de água tratada para limpar cada veículo reduziu de 660 litros para 140 litros, em média.

 

premio destaq veloce

Premiação dos Parceiros

Criação do Prêmio Destaq, entregue aos melhores fornecedores avaliados por critérios de Desempenho, Sustentabilidade e Qualidade. No quesito sustentabilidade, são reconhecidas e pontuadas iniciativas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa – como a renovação e manutenção da frota, certificações ou premiações de sustentabilidade e programas de responsabilidade social.

O próprio evento de premiação tem todas as suas emissões de gases de efeito estufa compensadas. Ou seja, uma ação realizada com neutralização de carbono.

Sem título

Selo Verde

Outra inovação da empresa com foco em sustentabilidade é a criação do Selo Verde, uma certificação concedida às transportadoras agregadas cujos veículos estejam dentro dos padrões de emissão de gases de efeito estufa estabelecidos pelos fabricantes e pelo governo.

VazamentoOleo_bx

Contenção de Vazamento de Óleo

Carrinhos de contenção são posicionados embaixo de todos os caminhões estacionados no Centro de Cargas de Diadema, para evitar que possíveis vazamentos dos veículos contaminem o solo.

reciclagem certa

Segregação de Resíduos Recicláveis

Todos os resíduos sólidos produzidos pela empresa são segregados e enviados para reciclagem ou destinação adequada.

AmigaNtureza_300

Programa Empresa Amiga da Natureza

Os colaboradores são instruídos a trazer o óleo de cozinha utilizado em suas casas para descartar no coletor específico. Este óleo é encaminhado para produção de Biocombustível.

Responsabilidade Social

INCLUSÃO SOCIAL

A Veloce também vê como sua responsabilidade oferecer oportunidades de desenvolvimento a quem mais necessita. Por isso, a empresa conta com programas de inclusão e de apoio social. Conheça os principais:

CONVIVA COM A DIFERENÇA

Desde 1991, a Lei Federal 8.213 determina que as empresas com mais de 100 funcionários destinem de 2% a 5% das vagas de emprego, dependendo do seu porte, a pessoas com deficiência. Mas, tão importante quanto cumprir essa cota é saber como integrar esses profissionais à equipe, com respeito à capacidade de cada um e colaboração mútua.

Para preparar seus funcionários para esse ambiente, a Veloce Logística implantou o projeto “Conviva com a Diferença”. Os funcionários participam de palestras promovidas pela consultoria Trainning People e pelo Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), do governo do Estado de São Paulo.

Em abril de 2014, a Veloce foi certificada pela APAE de Guarulhos pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

CORRENTE DO BEM

Exercer a solidariedade é uma forma nobre de desenvolvimento. Por esta razão, os funcionários da Veloce se mobilizam em campanhas voltadas à melhoria da qualidade de vida e bem estar da comunidade carente (crianças e idosos). É a chamada “Corrente do Bem”, onde dentre outras doações, os nossos funcionários doam seu tempo e seu sorriso. Gestos que nos enchem de alegria e satisfação!