Maio Amarelo, JUNTOS salvamos vidas!

O Brasil é o quarto país com maior número de acidentes de trânsito, a cada 12 minutos um brasileiro morre no trânsito, deste modo a necessidade de se evidenciar o tema “segurança no trânsito” se faz necessário. 

Nasce o movimento Maio Amarelo que busca conscientizar a população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, distribuindo assim conhecimento que garantam a segurança no cotidiano. O Maio Amarelo orienta não só os condutores de veículos, mas também pedestres, por meio de ações educativas em redes sociais, palestras, reuniões, passeios, blitzen educativas, fóruns, workshops e seminários. 

Neste ano a campanha teve como tema “Juntos salvamos vidas”, e completou 9 anos de movimento, em parceria com CNT Sest/Senat e Senatran. O conteúdo da campanha fica disponível de forma gratuita para toda sociedade que deseja apoiar a causa, oferecendo assim posts, banners, faixas, cartazes, outdoors e busdoor, assim os apoiadores poderiam incluir sua logomarca no material.

A Veloce apoiou a campanha e separou o mês de maio para orientar seus colaboradores  sobre a importância da segurança no trânsito. As ações educativas foram idealizadas pelo time de marketing, responsáveis pela segurança do trabalho e equipe de gerenciamento de risco seguros.

Todas as unidades da empresa foram envolvidas na campanha e contaram com decoração e banners informativos em suas bases, além disso a Veloce instalou uma tenda em São Borja, com o intuito de engajar a campanha, com flyers informativos.

A equipe responsável por coordenar o evento, recebeu camisetas com a frase da campanha “Juntos salvamos vidas” em apoio ao movimento. Além de ações internas, investimos também na comunicação externa, com o intuito de impactar o maior número de pessoas, as ações foram feitas no Posto Buffon em Passo Fundo e ainda no Cragea, em Suzano. O palhaço da segurança “Veloke” foi o responsável por chamar a atenção do público externo e comunicar a importância da segurança no trânsito.

Todo conteúdo de mídias digitais da Veloce, teve como tema a campanha do Maio Amarelo. posts e stories diários/semanais abordaram temas sobre proteção, saúde e prevenção de acidentes. 

Trouxemos diversas palestras durante o mês, de forma presencial e online, tanto para funcionários como para os motoristas, com relação ao movimento maio amarelo, primeiros socorros e mobilidade. Com também tivemos, atividades interativas de perguntas e respostas, sobre alcoolemia, ponto cego e velocidade. 

Com intuito de falar aos motoristas e funcionários, desenvolvemos algumas simulações reais, com óculos 3D representando o ponto cego, sintomas de fadiga e os efeitos do álcool no organismo. 

Por meio da campanha, orientamos e enfatizamos assuntos já abordados no cotidiano, de forma mais enfática, e obtivemos assim maior participação e engajamento do time. Funcionários e familiares participaram das ações externas, e foram orientados sobre como a segurança no trânsito pode salvar vidas.

Acreditamos que o diálogo constante sobre segurança, engaja os funcionários e motoristas a estarem sempre atentos aos detalhes no trânsito, para assim protegerem suas vidas e a do próximo. 

A Veloce preza a segurança e qualidade tanto de colaboradores, como de seus serviços. Para saber mais sobre as ações feitas no Maio Amarelo, nos acompanhe em nossos principais canais de comunicação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima