SOLUÇÕES LOGÍSTICAS

Política do Sistema de
Gestão Integrada – SGI

A Veloce possui o Sistema de Gestão Integrada – SGI que abrange as normas ABNT NBR ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão de Qualidade, ABNT NBR ISO 14001:2015 – Sistema de Gestão Ambiental e SASSMAQ 3ª Edição de 2014 – Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade.

Pilares:

Saúde

Segurança do Trabalho

Meio Ambiente

Qualidade

Buscamos oferecer soluções logísticas contemplando a sustentabilidade em todas as operações, guiada pelo Manual de Conduta Ética e Disciplinar, objetivando estabelecer relacionamentos sólidos com as partes interessadas, visando:

Tecnologia de Motorização

Motores novos e com tecnologia adequada à legislação vigente.

Combustível com menor índice de CO² e maior eficiência

Implantação de posto de combustível próprio, oferecendo diesel com menos poluentes e 3% mais econômico. Com preços diferenciados para os transportadores contratados, além da redução de custos com manutenção.

Vistorias Veiculares

Os caminhões têm a emissão de fumaça preta controlada através da realização de Testes de Opacidade semestrais, que medem o nível de poluentes emitidos pelo veículo. Os veículos aprovados devem estar com as emissões estabelecidas pelos fabricantes e/ou de acordo com os níveis estabelecidos na Resolução CONAMA Nº 418, de 25 de novembro de 2009.

As transportadoras parceiras com veículos certificados com o Selo Verde ganham pontos extras para o Prêmio Destaq, que reconhece os melhores fornecedores da Veloce. Também são realizadas vistorias diárias por amostragem, para impedir circulação de veículos fora dos padrões aceitáveis de emissão de CO².

Otimização na Utilização de Recursos Naturais

Possuímos Reservatório, Sistema de Captação de Água da Chuva e Estação de Tratamento de Efluentes – ETE.

água de chuva captada é utilizada na lavagem das carretas, reduzindo dessa forma o consumo de água tratada da rede pública. Os efluentes provenientes dessa lavagem são tratados na ETE e a água tratada retorna ao reservatório para ser reaproveitada no processo de lavagem. O lodo resultante do processo de tratamento é encaminhado para aterro sanitário.
Utilizando a água proveniente do reuso e também das chuvas, reduzimos o consumo de água tratada para limpar cada veículo, de 660 litros para 140 litros aproximadamente.

VELOCE LOGÍSTICA

Fale Conosco

Transporte rodoviário de cargas entre Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

Rolar para cima